Ervais do Futuro demonstra colheita mecanizada e sistema CEVAD Campo

Será um Dia de Campo promovido pela Ervais do Futuro em sua propriedade em Espumoso, Estado do Rio Grande do Sul. O evento será no dia 19 de novembro, com início às 13h30. “Junte-se a nós em uma jornada por nossos cultivos irrigados e conheça o sistema CEVAD Campo, projetado em parceria com a Embrapa Florestas”, convida a empresa, com inscrições abertas até dia 15 de novembro (link inscrição).

“Vamos também fazer uma demonstração de colheita mecanizada – a primeira do Brasil”, completa a publicação. Ao longo deste mês, a Ervais do Futuro registrou o recebimento da máquina, importada da Argentina, e agora pronta para uso na propriedade. As vagas são limitadas. “Não perca essa chance de ver a inovação de perto e aprender com especialistas do setor”, destaca na sua publicação.

O sistema CEVAD Campo, projetado em parceria com a Embrapa Florestas, é um processo “inovador de manejo, de alto grau tecnológico, com sistema de produção de Erva-mate adensada em campo, visando a obtenção de patamares superiores de produtividade, que propicia colheita de biomassa durante todo ano, a exemplo do sistema já utilizado para a espécie Camellia sinensis”, segundo a Ervais do Futuro.

“Este sistema foi desenvolvido para a produção de folhas jovens de Erva-mate, especialmente para usos não convencionais, como chás e extração industrial de compostos bioativos”, acrescenta. Dentre os diferenciais, aumento de produtividade em até 160% em 4 anos. Também, elevado potencial de mecanização da colheita, com custo 2/3 menor que o sistema convencional.

Ainda, potencial de retorno financeiro anual 8x maior que o convencional. Abertura de novos mercados para produtos diferenciados com Erva-mate e seus compostos bioativos: fármacos, cosméticos, chás finos, etc. E produção de Erva-mate em menores áreas. Conforme a propriedade, “esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outra (s) instituição (ões)”.

Com informações e imagem Ervais do Futuro.