Os portões da 47ª Expointer abriram-se ao público na manhã de sábado (24), em Esteio, com presença de autoridades estaduais e do município recebendo os visitantes. Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, abrir os portões da feira é abrir a porteira do Rio Grande do Sul para o Brasil e para o mundo.
“Os visitantes que aqui chegam terão grandes negócios para executar, terão divertimento, mas também conhecimento para levar para suas casas, suas empresas e suas propriedades rurais”, enalteceu Kuhn, de acordo com a divulgação oficial do Governo do Estado. O evento foca a reconstrução e retomada, sem faltar o chimarrão.
“Símbolo de hospitalidade e amizade, o chimarrão não poderia ficar de fora da Expointer 2024. No espaço da Emater/RS-Ascar na feira, a Erva-mate, um dos símbolos gaúchos, tem um destaque especial”, divulgou a entidade nas redes sociais, destacando a presença da iguaria no evento e a valorização da cultura e hábito tipicamente rio-grandense.
“Os visitantes têm Erva-mate e água quente à disposição para cevar seu mate e conhecer um pouco mais sobre os cinco polos ervateiros do Estado. No espaço também é apresentado o serviço de Classificação e Certificação da erva-mate, um trabalho prestado pelos extensionistas e classificadores da Emater/RS-Ascar”, frisou a publicação.
Informações da Emater e Governo RS e imagens Emater/RS-Ascar.