Seminário da Erva-mate inicia na próxima semana; inscrições seguem abertas

“Falta menos de uma semana para o 3º Seminário Erva-mate XXI!”, anuncia a organização do evento. “Ainda dá tempo de fazer sua inscrição!”, reforça. Basta acessa o site www.embrapa.br/ervamate-xxi As atividades tem início na próxima terça-feira (15/10) e segue até o dia 17 de outubro (quinta-feira), no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em Curitiba.

Além de fazer a inscrição, os interessados podem obter detalhes da “programação, os palestrantes e os hotéis com descontos para participantes do evento”. O seminário também tem novidades e apresentação de estudos. “A Expomate, nossa exposição, também está com muitas novidades e momentos de degustação! E a sessão pôster está com 80 trabalhos científicos trazendo muitas novidades da ciência para a erva-mate!”

“O evento é muito importante para a cadeia produtiva da Erva-mate, visto que teremos palestras, mesas-redondas e espaços temáticos de discussão, que permitirão uma rica troca de experiências e a exploração de novas tecnologias. Também será um ponto de encontro para diferentes atores do setor, abrindo portas para novas possibilidades de negócios”, destaca Ivar Wendling, pesquisador da Embrapa Florestas e membro da comissão organizadora do evento.

“O espaço expositivo do seminário é outro destaque que nos mostra a força e a diversidade desse setor. Aqui, poderemos ver não apenas os produtos tradicionais, como o chimarrão, o tererê e os chás, mas também as inovações que estão surgindo: novos produtos voltados para as indústrias de alimentos, cosméticos, extratos industriais, medicamentos e até para diferentes usos culinários”, acrescenta Ivar Wendling.

Toda essa conjuntura é, para o pesquisador que é referência para muitos trabalhos e estudos do setor ervateiro brasileiro, a demonstração da importância que o Mate tem recebido. “Isso nos mostra como a Erva-mate está cada vez mais presente em diversos setores da economia, ampliando suas possibilidades de mercado e de geração de valor”, observa o membro da comissão organizadora.

Com imagem de divulgação do evento.