Um Boeing 737-800, com configurações de 162 a 189 passageiros, usado pela empresa Gol Linhas Aéreas apresenta “uma composição de elementos que o Rio Grande do Sul tem a oferecer”, segundo divulgou o site Portal das Missões. A operação dos voos com essa aeronave traz “belas paisagens das araucárias, o tradicional chimarrão e o vinho.”
Esses elementos são tradicionais da cultura gaúcha, bem como a imagem da Ruína dos Sete Povos, localizada dentro do Parque Histórico Nacional das Missões em São Miguel das Missões. A personalização da aeronave é parte da iniciativa ‘Conheça o Brasil Voando’, da empresa. No caso, é o terceiro avião com esse tipo de atributo para valorizar o País.
Conforme a empresa, “para manter o propósito de Ser a Primeira para Todos”. A Gol apresentou, na manhã de sexta-feira (11/10), essa terceira aeronave do projeto. No caso de Porto Alegre, a retomada dos voos, após as operações provisórias na base aérea de Canoas (QNS), deve ser reiniciada a partir de 21 de outubro no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Além de Porto Alegre, a Gol mantém quatro bases operantes no Estado: Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) e Santo Ângelo (GEL). As imagens do avião personalizado, inclusive com a cuia, chamaram a atenção de muitas pessoas no Estado. Especialmente entre gaúchos de regiões produtoras até pela relação de identidade existente com o chimarrão.
De acordo com a companhia aérea, como parte da retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho, da capital do Rio Grande do Sul, esse avião fará um voo para Porto Alegre (POA) na próxima segunda-feira (21/10). O local está fechado para reformas desde maio deste ano por conta das enchente. A aeronave de prefixo PR-VBL voa de Congonhas (CGH), no voo G3 1210, chegando ao destino pela manhã.
Com imagem da Gol/Portal das Missões.