Bebida tradicional gaúcha ensinada para crianças com a Escola do Chimarrão

O Estado do Rio Grande do Sul tem na lei nº 68/2018 a inserção da Erva-mate e produtos derivados no cardápio da merenda escolar. Isso coloca tanto o chimarrão quanto demais alimentos incluídos na alimentação das crianças e jovens da rede pública estadual. Essas ações ficam ainda mais fortalecidas pela Escola do Chimarrão, em ensino itinerante.

Nesta quinta-feira (05/09), o Escola do Chimarrão esteve ‘iniciando o mês Farroupilha’ com as crianças em Chuí, a cidade mais meridional do país na divisa estadual e brasileira. Conforme a publicação da entidade em suas redes sociais, “leva a cultura do Chimarrão para os quatro cantos do Brasil, hoje, encontrando-se no extremo sul do nosso Rio Grande”.

“Crianças do programa Sesquinho estão recebendo seus primeiros contatos com a Erva-mate e o Chimarrão, tão apreciados nesta região fronteiriça. Não há dúvida de que setembro aumenta ainda mais o orgulho Gaúcho e a vontade de conhecer das nossas tradições”, descreve a publicação mencionando a realização dessa instrução no Sesc Chuí.

“Esse é o nosso trabalho institucional e vamos fazê-lo de maneira a alcançar todas as idades. Amanhã [hoje sexta-feira] o dia será de atividades com a Maturidade Ativa do Sesc Chui . Não existe idade para comemorar a cultura gaúcha!”, menciona a publicação. Nas imagens, a instrução de como fazer o chimarrão e as crianças tomando a bebida tradicional gaúcha.

Com imagens da Escola do Chimarrão/Facebook.