ConaMate inicia edição de 2024 com as primeiras 4 palestras

Daiane Ehrhardt, organizadora do 7º Congresso Online da Erva-Mate (ConaMate), abre o evento às 14h desta segunda-feira (23/09). Depois, às 16h, Heroldo Secco Junior aborda ‘Marcas e Patentes, Proteção e Desafios’. Seguido por José Gabriel Jeffs Munizaga da Universidad de Valparaíso, do Chile, às 18h. Duas horas mais tarde, é vez de Luiz Paulo de Lima, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Canoinhas. Ao todo, serão 20 palestras até sexta-feira (27/09).

Além de organizadora do Conamate, Daiane é fundadora da IlexTec. Engenheira Mecânica pela Unijui, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Engenharia de Produção, ela vem de família fabricante de máquinas para Erva-mate e trabalha há mais de 10 anos com o setor ervateiro. Fundou a IlexTec, com objetivo de desenvolver novas tecnologias para fabricação de erva-mate. Apaixonada pela Ilex Paraguarienses optou por disseminar mais informações sobre a “planta mais completa do mundo”. Sua palestra é sobre o Processo de Fabricação da Erva-mate.

Duas horas depois, Heroldo Secco Junior da empresa MTfB compartilha sua experiência de mais de 30 anos atuando no Comércio Internacional. Ele gerenciou um projeto de comércio exterior e assessorou o Instituto Brasileiro do Mate (Ibramate). É palestrante oficial de eventos de chás nos Estados Unidos da América, Paraguai, Argentina, Brasil, Alemanha e China, com participações em mais de 30 eventos internacionais em 04 continentes. Também é criador e depositante de oito patentes relacionadas com novos processos e usos do Mate além da cuia.

As 18h, José Gabriel Jeffs Munizaga palestra com o assunto “Chile no macrocircuito da Erva-mate. Ascensão e queda de um produto agrícola típico do continente americano” (na tradução). Sua pesquisa busca entender “o colonialismo de consumo a partir da perspectiva da comunicação e dos estudos internacionais, bem como da história da Erva-mate no Chile.

Às 20h, Luiz Paulo de Lima fecha a programação do primeiro dia a partir da sua experiência em indústria de laticínios e projetos de redução de custos, gestão de indicadores e controle de processos industriais. Professor IFSC tem trabalho relacionado a estudos com consumidores e rotulagem de alimentos.

👉 Para participar, basta deixar seu email no link da bio Instagram ConaMate ou no site: www.conamate.com

Imagem: reprodução ConaMate