O evento, organizadora pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Sertão, teve como palestrante Ariana Helena de Oliveira Maia, na sexta-feira (01/11). O tema foi “Erva-Mate: Tradição, Inovação e o Futuro de um Superalimento” e fez parte do Ciclo de Estudos: X Seagro – Semana Acadêmica da Agronomia de Sertão/RS.
“Não estranhem se por aqui vez ou outra aparecer a Erva-mate em outras versões, tipo em palestras”, destaca a Inovamate em sua publicação. A instituição trabalha com pesquisa, biodiversidade e bem-estar e produtos feitos de natureza. Tendo divulgação de produtos com uso do Mate na composição. Na palestra, o público foram os acadêmicos de Agronomia do Instituto Federal.
“Energia incrível, jovens questionadores e a gente sai desses eventos com a certeza de que o caminho é esse: mostrar a Erva-Mate para quem quiser, sua história, a cultura que ela representa, quem dela sobrevive, a bebida tônica e ancestral que ela nos oferece e o acolhimento e as boas conversas que ela proporciona, mesmo depois 2 duas horas de fala”, enaltece a publicação.
“Muito mais coisas pra dizer, muito mais coisas para aprender sobre a Erva-mate!”, complementa. “E por aqui a gente segue, lendo, estudando, aprendendo, ensinando, trocando, errando, acertando, compartilhando chá mate”. Dentre outras coisas, a palestra demonstrou o potencial econômico da região do Alto Taquari, onde se concentra o maior parque industrial do Mate brasileiro.
Com informações e imagem do Inovamate.