Daniele Flores palestrou no 7º Congresso Online da Erva-Mate (ConaMate), dia 26 de setembro, e trouxe um pouco da sua experiência com a empresa Mate Solutions e do Mateco App. São 12 anos no mercado de importação do produto e distribuição nos Estados Unidos da América. Identidade de personalidade com o costume traz crescimento comercial recente.
O trabalho de Daniele Flores iniciou numa cidade ao norte de Miami criando um espaço “para servir Erva-mate” para os estadunidense. “Nosso público não é o gaúcho, propriamente dito, fora do país”, disse. A pessoa que viajou, que teve conhecimento do Mate e, agora, potencializada por Lionel Messi, presente na região e circulando (fotografando) com sua cuia em mãos, segundo ela.
“Vem consagrar, mais uma vez”, o poder de energia, benefícios e demais componentes presente na Erva-mate. O mercado está procurando suplementos, energias limpas e produtos sem impacto no meio ambiente. O fato de Messi estar consumido o Mate trouxe “uma aceitação do produto”. Numa publicidade feita de forma gratuita pelo futebolista.
A empresária mencionou as diversas possibilidades abertas para o Mate, assim como se serve o café “por que não servir Erva-mate?”, questionou. Daniele Flores cita a Copa do Mundo, de 2026, como nova vertente aberta para potencializar esse leque relacionado ao produto e suas potencialidades. Além dela, alguns argentinos e próprios estadunidenses atuam nesse sentido.
A ampliação do mercado de assessório, triplicado desde o início da experiência dela com a Mate Solutions, é um termômetro disso. A cuia similar à usada por Messi, as bombas e demais apetrechos para o consumo, são elementos comerciais em ascensão. O jogador circula tomando chimarrão e isso ajuda na confiabilidade e credibilidade da Erva-mate nos Estados Unidos da América.
Com imagem/reprodução Instagram Lionel Messi