Conforme a organização, “o ‘Seminário Erva-mate XXI – Avanços Científicos, Tecnológicos e de Mercado’, terá sua programação focada na inovação do setor, com palestras, mesas redondas e espaços temáticos de discussão, promovendo troca de conhecimentos, novas tecnologias, possibilidades de negócios entre diferentes elos da cadeia produtiva e de relacionamento internacional”.
Organizado e realizado pelo Embrapa, entre os dias 15 e 17 de outubro em Curitiba, o evento tem co-realização de órgãos de extensão rural dos três Estados do Sul. O Painel 3 vai mostrar “como os novos produtos estão avançando no mercado e todo o potencial para a Erva-mate ganhar mais espaço!” Quatro palestrantes comandam essas atividades na Capital do Paraná.
Primeiro, Jéssica Tomazi, da Polli Fertilizantes, “vai falar sobre os compostos bioativos e potenciais de mercado”, segundo a organização. Cristiane Helm, da Embrapa Florestas, “sobre pesquisas e novos produtos”. Seguida de Naldo Vaz, consultor e criador do Maisha, relatando informações sobre o “estudo de mercado que fez pré-lançamento do produto.”
Depois, Elizabeth Capeleti, CEO da Capeleti Mate Tea, “vai falar sobre o mercado para novos produtos.” Após essas palestras, conforme divulgou a organização do evento, Ensei Neto (consultor em Gestão Sensorial de Bebidas e Alimentos) promove um debate sobre “o que falta para novos produtos decolarem”. Para inscrições e mais detalhes da programação www.embrapa.br/ervamate-xxi
Com imagem/arte de divulgação do evento/Embrapa